segunda-feira, 23 de maio de 2016

Meu primeiro "queijo" vegano

Sou vegetariana (não como carnes), mas estou tentando diminuir ao máximo - e cada vez mais - o consumo de leites, ovos e tudo o que tiver origem animal, então vira e mexe estou testando receitas.
Dessa vez, resolvi tentar fazer um "queijinho" vegano e achei que ficou beeem gostoso. A consistência dele ficou um pouco mais molinha do que a de uma muçarela (é estranho, mas é com ç mesmo, tá? rs) tradicional.
Os ingredientes são:
- 1 xícara de polvilho azedo
- 1 xícara de polvilho doce
- 3 colheres de sopa de purê de mandioquinha
- 2 xícaras de água
- 6 colheres de sopa de azeite
- sal a gosto
- E se quiser, pode fazê-lo temperado. Com orégano, pimenta, manjericão... o meu, eu fiz neutro mesmo.
Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador. Vai ficar uma mistura bem líquida. Colocá-la numa panela e levá-la ao fogo alto, mexendo até que forme uma massa dura que desprenda da panela. Colocar a massa num potinho e deixar na geladeira por 24hrs.
MUUUITO fácil!


                                                                                  ღღღ

Nenhum comentário:

Postar um comentário